O Preço da Decepção

Semelhante a Judas, Pedro, chamado Simão, foi um dos discipulos mais íntimos de Jesus e ainda assim o negou três vezes durante o pior momento do Mestre:

1) Não conheço este homem
2) Eu não sou seu seguidor
3) Não compreendo o que dizes

Jesus perdoou a Pedro. Vemos a aparição de Jesus para Pedro (João 21) demonstrando seu perdão e compaixão. Pedro não se suicidou por ter negado a Jesus, mas “chorou amargamente” (Mateus 26.75). Sua angústia causou em seu coração arrependimento e não remorso como no caso de Judas. Judas poderia ter se arrependido, mas preferiu a dor de suicidar-se do que apresentar-se a Deus em arrependimento. Quantas vezes ficamos decepcionados com situações de nossa vida ou com pessoas? Você está preparado para ser decepcionado?

Pessoas são pessoas! Elas erram e dizem coisas que não gostariam de dizer. Somos todos assim, este é o nosso erro. Fantasiamos uma história em nossa mente de uma determinada situação e esta situação torna-se para nós um sonho e esquecemos que um sonho pode não ser concretizado. O preço da decepção de Judas foi o suicídio não a traição, consequência de sua decepção com Jesus, ele esperava outra atitude, mas Jesus não veio para vencer e sim para se entregar à morte.

Você está decepcionado com alguém ou com algo?

Pare… Pense… Faça uma oração e peça para que Deus lhe ajude a sarar esta ferida do seu coração e para que o preço pago por ela não seja maior do que o que você possa suportar.

Está decepcionado com o próprio Deus?

Pare… Pense… Se você está lendo este texto agora, saiba que este é um motivo muito maior do que sua decepção para agradecê-lo por mais esta e por tantas oportunidades que ele tem te concedido de vida.

No amor de Cristo,

Anúncios
Published in: on janeiro 21, 2010 at 2:45 pm  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://franciscafesempre.wordpress.com/2010/01/21/o-preco-da-decepcao/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: