LINDA PALAVRA DE DEUS PARA TUA VIDA!!!Ne 4:7-8) – NÃO TEMER AO INFERNO.

– NÃO TEMER AO INFERNO.

Sambalate, usado por satanás tentou parar a obra por diversas vezes através de palavras e zombarias, pois ele já tinha visto que a obra estava pela metade, e tentava a todo o momento impedir que ela fosse concluída. Vendo que as palavras não mudavam a situação, Sambalate e seus dois comparsas Tobias e Gesém partiram das palavras para uma ação bélica.

Neemias levou a sério às ameaças e tomou duas providências: Orou ao Senhor pedindo proteção e reforçou a segurança. A fé não descarta a vigilância.

Em nossas vidas não é diferente, pois satanás a todo o momento cria estratégias para nos derrubar, para impedir que o nosso ministério cresça.
Não devemos jamais temer a isso, simplesmente devemos manter a guarda e confiar no Senhor, pois ELE é fiel para terminar a boa obra que começou.
Não temas: Quando se abre espaço para o medo, ele se torna maior. Em meio aos ataques incessantes de satanás, nós devemos ter sempre em mente: Tenha sempre em mente que você é o escolhido de DEUS.

Se DEUS quisesse outra pessoa, com certeza teria chamado outra pessoa. Porém DEUS lhe escolheu, e você não pode esquecer jamais isso. Satanás tentará lhe convencer do contrário agindo em sua mente. Ele envia pensamentos, que nos dizem que não somos capazes, que nunca aprenderemos isso, que a obra é muito pesada etc… Satanás usa até pessoas para nos dizer que não somos capazes e que não temos futuro algum.
Satanás tentará também lhe dizer que seus pecados estão ainda a tona, orem existe um DEUS que deu seu único filho para nos libertar de todo o pecado. ALELUIA.

Não desista de seu ministério, construa muralhas de proteção em sua vida.

– (Ne 6,2) – Em meio aos ataques, tome cuidado com as distrações.

Neemias reconheceu a importância da missão e se recusou a dar atenção para as distrações que lhe apareciam. Nós devemos aprender esta lição em nosso ministério, pois muitas vezes estas distrações podem nos levar para longe da vontade de DEUS.

Muitas vezes as distrações são obvias assim como foi com Neemias, em que ficou clara a cilada de satanás porem às vezes essas ciladas podem ser não tão perceptíveis.

A lição que devemos aprender com Neemias é que não importa a distração, o importante é não parar a obra. (2 Tm 2,4)

Os inimigos de Neemias queriam desmoraliza-lo diante do povo que o seguia. Santanás também da mesma forma tenta desmoralizar os escolhidos diante de suas ovelhas ou filhos na fé. Mantenha-se íntegro reto, um obreiro aprovado que não tenha do que se envergonha e que maneja bem a palavra da verdade. (2 Tm 2,15)

Pois Jesus está à porta.
Ele nos ensinou: Lc 9,62.
Não olhemos para trás, nem para os lados.

– (Ne 6:10-11) – Tomar cuidado com os convites.

Sambalate havia subornado pessoas e até uma profetisa para amedrontar Neemias. Sambalate queria levar Neemias até o Templo e ali matá-lo.

Nós também devemos tomar cuidado com as profetadas. Pois satanás tentará nos desviar dos propósitos de DEUS. Até mesmo nos levando a outras igrejas, ou quem sabe até sair da presença de DEUS. Devemos ter em mente exatamente a vontade de DEUS para as nossas vidas, e daí em diante não desviar do foco. Para que todas as promessas de DEUS se cumpram em nossas vidas.

– (Ne 5:1-5) – Em meio aos ataques, cuide dos seus.

Como se não bastasse as lutas contra os inimigos, apareceu no meio do povo de Israel uma confusão que poderia causar uma guerra civil entre os judeus ricos e os pobres. Os pobres haviam perdido suas propriedades e seus filhos já estavam servindo como escravos. O ambiente se tornou insustentável, e os inimigos vibravam.

Em nossas vidas é da mesma forma. Pois quando satanás não encontra brechas em nós, ele procura alguém mais próximo de nós para atacar. Então devemos vigiar por nós e pela nossa família. Interceder a todo o momento, para que os inimigos não prevaleçam em nossa casa. União faz a força, se em nossa casa a união estiver prevalecendo não há inimigo que prevaleça.

Neemias usou dois argumentos básicos para resolver a situação: O temor do Senhor e sua vida como exemplo. O problema foi sanado imediatamente.

4- (Ne 8,2) – MANTENDO AS MURALHAS DE PÉ.

Depois de 52 dias de muita luta, o muro ficou pronto. Chegou o momento de dar crescimento espiritual para o povo que havia trabalhado na obra. Sob o comando do escriba e sacerdote Esdras a palavra começou a ser passada e ensinada para o povo. Não bastava ter a proteção de muralhas, precisava que o povo crescesse espiritualmente e começasse a adquirir uma intimidade com DEUS e andasse em SEUS caminhos. Assim estariam completamente protegidos de todos os ataques, pois além de uma muralha física estariam construindo uma muralha espiritual.

Em nossas vidas é da mesma forma não basta ter as muralhas construídas e fortes, temos que todos os dias buscar conhecimento e intimidade com DEUS para que a unção que está sobre nós seja renovada todos os dias.

Conclusão

Para encerrar poderíamos falar um pouco sobre a escada de DEUS. Pois a escada de DEUS é para baixo. Ou seja, quanto mais descemos na presença Dele, mais somos fortalecidos e capacitados para o ministério. Ao contrário de muita gente que acha que com o crescimento espiritual em suas vidas passa a ser o tal e sobe uma escada para cima. Jamais faça isso, continue nesta escada, porem mude a direção dela para baixo, para que DEUS cresça e você diminua.

Que o Senhor seja louvado.

Anúncios
Published in: on janeiro 21, 2010 at 2:39 pm  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://franciscafesempre.wordpress.com/2010/01/21/linda-palavra-de-deus-para-tua-vidane-47-8-nao-temer-ao-inferno/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: