Fortalecei as mãos frouxas e firmai os joelhos vacilantes.

Fortalecei as mãos frouxas e firmai os joelhos vacilantes. – (Isaias 35.3)
O capítulo 35 do profeta Isaías traz uma mensagem de consolo e de ânimo aos que estão enfadados das lutas e dos desertos da vida. A mensagem profética anuncia a transformação da realidade de sequidão para uma realidade de abundância de verdor, de flores e consequentemente de frutos; convida os ouvintes a uma atitude de júbilo e alegria, uma vez que o Messias daria vista aos cegos, faria os surdos ouvir, os coxos pular e os mudos cantarem. Os desertos transformar-se-iam em mananciais, a areia escaldante se tornaria fértil e produziria frutos doces e mel de cana e, nem mesmo o louco erraria o bom caminho que se abriria para os seus. E, para completar o caráter soterológico da profecia, afirma que a tristeza e o gemido fugiria dos resgatados do Senhor.Devemos lembrar que para alcançar as promessas precisamos de força, firmeza, esperança e destemor e que todas essas coisas vêm de Deus. O versículo 4 deixa bem claro que É Deus quem salva o seu povo. Eu não sei como está o deserto de sua peregrinação, mas eu sei que a Água viva começa a jorrar do interior daquele que tem um encontro com o Messias. Lembre-se o que Ele disse: ”aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna” (Jo. 4.14).

Não desista, fortaleça as mãos para a luta e os joelhos para a grande caminhada, aprumesse no caminho e ande na retidão de Cristo. Quanto mais perto do Senhor você estiver maior será o jorrar do Espírito Santo na sua vida, renovando a esperança, dando-lhe firmeza de propósito e certeza de que Deus É Fiel. Não durma nos louros das vitórias transitórias, lembre-se que as pastagens verdejantes, as águas tranqüilas, e o refrigério eterno só serão encontrados no final da peregrinação. Portanto: “Fortalecei as mãos frouxas e firmai os joelhos vacilantes” . (Isaías 35.3)

Anúncios
Published in: on agosto 11, 2009 at 6:02 pm  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://franciscafesempre.wordpress.com/2009/08/11/fortalecei-as-maos-frouxas-e-firmai-os-joelhos-vacilantes/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: