UM PAI PERDOA A SEU FILHO

UM PAI PERDOA A SEU FILHO
Muitas vezes Jesus contava histórias, a fim de ensinar uma verdade espiritual. Uma das histórias que Ele contou foi a seguinte:

“Um homem tinha dois filhos, quando o mais novo disse ao pai: – Eu quero a minha parte da herança, em lugar de esperar até que o senhor morra!!!
O seu pai então concordou em dividir a fortuna entre os filhos. Poucos dias depois este filho mais novo juntou todos os seus pertences e bens, e viajou para uma terra bem distante, e ali desperdiçou todo o seu dinheiro com festanças, bebedices, jogos e prostitutas. Porém, depois de algum tempo o dinheiro acabou, uma grande forme alastrou-se sobre a terra, e ele começou a passar necessidade. Foi então a um fazendeiro local e o convenceu a contratá-lo para apascentar os seus porcos. O rapaz andava com tanta fome que até as vagens com que alimentava os porcos, pareciam-lhe apetitosas. E ninguém lhe dava nada.
Mas, quando voltou ao juízo, disse consigo mesmo:
– Lá em casa os trabalhadores contratados de meu pai, tem comida suficiente e de sobra, e aqui estou eu…morrendo de fome! Eu vou para casa, para junto de meu pai, e lhe direi:
– Pai, pequei tanto contra o céu como contra o senhor, e já não mereço sequer, ser chamado de seu filho. Por favor, contrate-me com um trabalhador…
E assim, ele voltou para casa e para junto de seu pai. E, quando estava a uma grande distância, seu pai viu que ele vinha, e ficou cheio de compaixão. E correu, e o abraçou e beijou. Ambos choraram, ao que o filho disse-lhe:
– Pai, pequei tanto contra o céu como contra o senhor, e já não mereço sequer, ser chamado de seu filho.
Mas o pai disse aos escravos:
– Depressa!!!
…tragam o manto mais luxuoso de casa e vistam nele. E um anel de pedra para o dedo dele. E calçados! E matem o bezerro que temos no cevadouro. Precisamos comemorar com uma festa, porque este meu filho estava morto e voltou à vida, estava perdido e foi achado.”

Amigo(a) leitor(a); há dois modos de se deixar uma herança; ou fazendo um testamento ou dando presentes aos herdeiros durante a vida do dono da herança. O filho mais novo estava ansioso para sair de casa e gozar a vida à sua maneira. Ele queria escolher os próprios amigos. Não queria receber ordens nem de seu pai, nem de seu irmão. Nós todos já desobedecemos o pai celestial e pecamos. Mas Ele nos convida a dar as costas ao pecado e ir a Ele em busca do perdão. Aceite-0 de fato, como Salvador e Senhor de sua vida, e Ele perdoará todos os seus pecados, encherá voce com o teu Santo Espírito, e quando de Sua VINDA, o levará para viver contigo para sempre em teu lar no céu.

(Também publicada em A Tribuna Regional, de Rancharia-SP, em 2.000, e republicada no Jornal O Evangelho em Jan/2.005)
autor desconhecido.

Published in: on agosto 9, 2009 at 2:57 am  Comments (1)  

The URI to TrackBack this entry is: https://franciscafesempre.wordpress.com/2009/08/09/um-pai-perdoa-a-seu-filho/trackback/

RSS feed for comments on this post.

One CommentDeixe um comentário

  1. Anjinho de Deus!!!

    Vim agradecer a Felicidade que você me faz sentir,
    por fazer parte do meu grupo de amigos, e em dividir
    comigo o seu precioso tempo mim enviando lindas
    mensagens…
    E distribuindo muito carinho e paz!!!
    Por tudo isso, quero te enviar uma parte do meu coração…
    Cuide bem dele, viu!!!
    Porque pessoas como você estão guardadas dentro dele…
    TE AMOOOOO MUITOOOO EM CRISTO JESUS… QUERIDA POR DEUS E POR MIM… AMÉM… FICA NA PAZ!!!
    ´´´´´´´´¢¶7¶¶¶¢´´´´´´´´¶¶¶7¶¢
    ´´´´´ø¶7¶¶¶¶¶¶¶¶¶7´´´¶¶1´´o¶¶¶¶¶$
    ´´´1¶¶´´¶øøøøøøø7¶ø´¶o´´¶¶¶¶777¶¶¶
    ´´7¶7´1¶7øøøøøøøø7øø17¶¶7$$$7777¶¶¶
    ´´¶ø´´¶7øø¢¢¢ø¢øøø$ø7¶7$$$$$$77777¶¶
    ´ø¶´´¶$øøøøøøøøøøøøøøøø$$$$$$$7777¶¶
    ´´¶7´¢¶øøøøøøø¢øøøøøø$ø$$7¶¶¶¶¶¶¶¶¶7
    ´´¶¶´´¶$¢¢øøøøøøøøøøøø$$¶¶ø´´´´´¶¶´
    ´´´$¶¢´¶$$øøøøøøøøøøø$$¶¶´´o¶¶¶o´´´¶¶¶¶
    ´´´´´¶¶1ø7$øøøøøøø$$$$$¶´¶´¶$¢ø7¶ø¶¶7¶¶ø
    ´´´´´´´¶7o$$øø$$ø$$$$$$¶´¶´¶ø¢¢¢ø$$$$7¶¶
    ´´´´´´´´ø¶¶¶7ø$$$$$$$$$¶´77¶ø¢¢øøø$$7¶¶
    ´´´´´´´´´´7¶¶¶7$$$$$$$$¶¶7´¶¶¶$øøø$¶¶¶
    ´´´´´´´´´´´´´¶¶¶7$$$$7¶¶¶$´´7¶¶¶7¶¶¶7
    ´´´´´´´´´´´´´´1¶¶¶77¶¶¶¢´´´´´´1¶¶¶


Deixe um comentário

