Deus é Espírito, e é necessário que os seus adoradores O adorem em espírito e em verdade.” João 4.24

Deus é Espírito, e é necessário que os seus adoradores O adorem em espírito e em verdade.” João 4.24

Adoração consiste em um dos propósitos fundamentais do nosso relacionamento com Deus. É estar com ele, falar com ele, lembrar de cada um dos Seus atributos. Deus merece ser adorado. Desde pequenos, fomos alimentando, em nossas mentes, um conceito histórico de que adorar a Deus é dar do seu melhor para Ele. Seja em casa, na igreja, no trabalho ou nos estudos, o cristão deveria ser destaque. Um estudante cristão deveria dar o melhor de si para ser um exemplo dentro da classe. Um trabalhador cristão teria que ser o melhor funcionário da empresa. E seguimos isso a risca. Cremos sinceramente que estamos adorando a Deus querendo ser os melhores alunos ou os melhores profissionais.
A verdade é que lentamente esse mundo de esforço começa a mostrar sua fragilidade. Situações vão sendo vividas onde nossa reputação é colocada em jogo e não conseguimos entender porque isso está acontecendo. Afinal, damos o nosso melhor e isso acontece conosco? Mas então, calmamente Deus começa a nos indicar que o foco está errado. Ter um bom desempenho no meio secular está sendo um fim e não um meio. A regra é pra nós mais importante do que a sua finalidade. O nosso conceito de adoração está distorcido. Estamos valorizando o desempenho, mas nos esquecendo do relacionamento com Ele.
Deus nos mostra em sua palavra que a era do relacionamento baseada no mérito pessoal já acabou. Por mais que nos esforcemos, nunca seremos capazes de pagar o alto preço do sacrifício de Cristo. Ele mesmo nos fala que a adoração é um ato espiritual. Não é mais necessário oferecer sacrifícios!
Portanto, adoremos a Deus dizendo o que Ele é, o que Ele representa para nós. Deixemos nosso esforço pessoal de lado. Paremos alguns instantes e expressemos o nosso amor através de palavras. Busquemos a Deus em Espirito e em Verdade, ou seja, adoremos a Deus em todo o lugar e em tudo o que fizermos.

Anúncios
Published in: on agosto 5, 2009 at 10:34 pm  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://franciscafesempre.wordpress.com/2009/08/05/deus-e-espirito-e-e-necessario-que-os-seus-adoradores-o-adorem-em-espirito-e-em-verdade-joao-4-24/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: