1ª. Pedro 5:7-8 diz: “lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

João 16:33“Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.”

Oração:

Aleluia! Senhor, te damos graças, Pai. Porque estamos, aqui, para ouvir a tua voz, porque sabemos que porque tu venceste, o nosso Ânimo é recobrado e não há aflições que possam nos impedir de chegarmos à tua multiplicação e à tua benção. Eis-nos, aqui, para ouvir a tua voz. Usa-nos, Pai, em nome de Jesus, amém. Glória Deus!

A palavra Ânimo tem origem latina e quer dizer: CORAGEM, VIGOR E FORÇA, secundariamente, ALMA, ESPÍRITO, ÍNDOLE, MENTE.

TER BOM ÂNIMO significa dizer: BOA MENTE, BOM ESPÍRITO, BOA ALMA, BONS PENSAMENTOS E BOAS EMOÇÕES.

Hoje, nós temos visto que existe uma onda à volta do mundo de aflições.

O que são aflições?

São agonias, desalentos, profunda tristeza, mágoas, desgosto, preocupações, inquietações, angústias, ansiedades, até mesmo, dor física, doença física.

O Senhor Jesus disse: “No mundo tereis aflições (desgosto, mágoas preocupações, inquietudes, ansiedades, torturas), mas tende bom ânimo (tende vigor) porque Eu venci”. Ele venceu. A vitória na cruz foi-nos entregue, a vitória é nossa. Então, nós venceremos todas e quaisquer situações de angústias, nesta terra. A força de Jesus é a nossa força. Ele nos ajuda.

Você sabia que Jesus nos ajuda? Quem tem sentido Jesus ajudar?

Eu sinto todos os dias, e todas as manhãs, Deus ajudar a mim e a minha família e à nossa igreja. Deus nos ajuda. Os propósitos de Deus não podem falhar nas nossas vidas, nenhuma aflição, neste mundo, é capaz de anular o propósito de Deus na vida do crente, Glória a Deus.

Muitas vezes, se levantam circunstâncias adversas em nossos caminhos, mas essas adversidades não poderão derrotar o crente em Jesus, porque o Senhor Jesus disse: “Eu venci o mundo. Tenha coragem, tenha bom ânimo porque vós vencereis também”. Quando as aflições surgem, quando as adversidades chegam, o próprio Jesus disse que nós não servimos a um evangelho que é equivocado. Jesus disse que teríamos aflições, que teríamos dias difíceis, mas Ele diz: “Tem bom ânimo”. Tenha coragem. Ele nos avisou porque em carne, Ele sabia que, às vezes, torna-se difícil de acreditar que além tem algo mais, mas Ele diz: “Tenha coragem”.

Não podemos deixar que pensamentos de derrotas invadam as nossas vidas e nem adotar uma postura perdedora, de incapacidade. Não podemos ter em nossos lábios um tipo de fraseologia assim: “Eu não tenho força para vencer isto! Esta aflição, este problema é grande demais! Não tem solução! Isso não vai dar!” Aqueles temores íntimos, a falta de confiança pessoal, isto é aflição. “Eu venci o mundo”, disse o Senhor Jesus.

Quando nós nascemos, nós não sabemos andar e aprendemos. Nós estamos vivendo isto nos nossos quádruplos, os quatros netos e filhos pequenos. Nós não sabemos andar, mas por pura obrigação, ou por necessidade, nós caímos, nós levantamos, nós batemos com a cabeça, fazemos galos, mas andamos. Andamos com dificuldades no início, mas aprendemos. Há coisas que nós temos que aprender: Vencer o mundo! Cada vitória que você tem sobre as aflições, glorifique a Deus. O nosso Apóstolo, nesta semana, pregou dizendo que, às vezes, Deus nos experimenta, sabendo que nós vamos ser bem-sucedidos, e que nós vamos ser multiplicados. Talvez, esta aparente aflição que assola a sua vida seja apenas um momento de experimento e Deus experimenta e prova quem ama certo de que a vitória chega. Aleluia Jesus.

Vamos a Romanos 8:37 “Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.”Quem nos amou foi Jesus, aquele que diz: “Tem bom ânimo!” Versículos 38-39 “Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.”

As aflições não poderão nos afastar dos propósitos multiplicativos de Deus. Nunca! Nada!

-Mas, e o problema na justiça? Eu não vejo solução?

Jesus venceu, e a vitória é sua. A bíblia diz que você é mais do que vencedor.

Eu recebo a vitória, a multiplicação, a prosperidade! Tem que ser assim. Glória a Deus! Tem que ser. Nada do que está no mundo pode derrotar o verdadeiro cristão. Ponha isso no seu coração!

Published in: on julho 29, 2009 at 3:19 pm  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://franciscafesempre.wordpress.com/2009/07/29/1%c2%aa-pedro-57-8-diz-%e2%80%9clancando-sobre-ele-toda-a-vossa-ansiedade-porque-ele-tem-cuidado-de-vos/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário