O PODER DA PALAVRA!!!!

JESUS CRISTO A PALAVRA

Salmo 51.10Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável.

A Palavra veio para os abatidos, os cansadose os oprimidos, mas veio também para dar vida aos que com coração arrependido, queiram sem sacrifício em holocaustos saber qual é a agradável e vontade do Pai.

E a vontade do Paié que O agrademos pela nossa fé. Assim como está em Hebreus 11:6De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna recompensado dos que o buscam.

Quem ouvir da nossa pregação e que der crédito, para que pela Palavraseja consolado, este será recompensado. É recompensavinda do alto, não de nós homens , pois nós mesmos não temos nada para lhes conceder, senão, pela nossa fé em transmitir-lhes da palavra de Deus.

A Palavra vem para fortalecer, edificar, mas também vem para nos exortar, e nos estimular a perseverar na sã doutrina e nos caminhos da verdade. Pois, aquele que der ouvido, pela Palavra conhecerá a verdade, e esta o libertará.

Libertará das iniqüidades, das quais o ser humano, vaidoso e soberbo, está propenso a desenvolver na sua vida em seu dia a dia.

A Palavra também nos consola, porque nela há do Espírito Santo de Deus, que foi enviado por Jesus Cristo, quando ao subir aos céus, nos prometeu, que dos céus, enviaria o Consolador e Ajudador, sem Ele não entenderíamos nada das coisas que estão na Palavra. Ele vivifica as letras, e pela junção de frases nos dá entendimento. Não entendimento de homens mas do Poder que há em Cristo Jesus.

Pela Palavra recebemos do renovo de Deus. Mas é necessário que tenhamos Jesus Cristo em nosso coração. Pois sendo pela fé, e Jesus Cristo sendo o centro da nossa fé, tudo vem Dele e para Ele retorna. Se o seu ouvido espiritual, que é o seu coração natural, crer em Deus que é sobrenatural, você perceberá que das coisas do homem são para o homem, mas das coisas de Deus são paradar ânimo ao homem, aumentando-lheo conhecimento e o libertando da cegueira que o inimigo quer nos fazer entender, como sendo tudo da nossa própria natureza. O pecado, como falam as escrituras, cega o entendimento humano, fazendo com que não nos desenvolvamos espiritualmente. Sabemos que da sabedoria e do conhecimento de Deus, desenvolvemos as nossas convicções. E as nossas convicções não devem ser para a morte, mas sim para a vida que há em Cristo Jesus .

A fé que a Palavra desperta em nós, fará com que possamos alcançar coisa físicas e espirituaisque a maioria dos homens desconhecem. Em Efésios encontramos o seguinte estímulo conforme a Palavra. Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará.

Aquele que desconhece do Poder que há na Palavra, desconhece da sua fé. Mas há os que caminhamna misericórdia de Deus. O Cristão, nascido pelo sangue de Cristo, não deve caminhar pela misericórdia de Deus, mas sim pela fé que desperta em andar com Deus, segundo os seus mandamentos e propósitos que estão na Palavra que vem de Deus.

Sabemos que a fé não vem de nós, ela é um dom de Deus a todos os que crêm em seu nome, que gera poder, pelo poder que há no nome Daquele que pelo seu poder nos remiu, tirando-nos do mundo de pecados e que a nós, foi transmitida pelasua graça. Pobres mortais pecadores. Agora Filhos de Deus Altíssimo.

Esta é a fé sobrenatural . pois ela nasce e cresce de coisas sobrenaturais. Deus não é um ser natural ao entendimento humano.Conhecemos a Palavra pela fé, e a fé, a obtemos pela Palavra. Sem procuramos saber o que há na Palavra não teremos como evoluirmos em nossa fé. Uma caminha com a outra. Devemos buscar o conhecimento da sabedoria do alto.

Há os que se incomodam dos que a buscam. Não entendem por andarem em suas próprias obras. Não se apercebem que a obra de Deus na vida e uma pessoa, é obra dos céus, não obradaqui da terra. Quando Deus está a frente de um projeto que ele despertanas convicções de uma pessoa, o ser humanonatural nãoentende, poisao homem só é dado a conhecer das coisas naturais, mas das coisas espirituais a Deus é dado a saber e a controlar. Podemos somentetestificar, quão grande é Deus.

Encontramos no livro do Profeta Isaías a seguinte pérola, Isaías 41:17Os aflitos e necessitados buscam águas, e não as há, e a sua língua se seca de sede; mas eu, o SENHOR, os ouvirei, eu, o Deus de Israel, não os desampararei.

Aquele que já não sendo mais umhumano natural, aquele que nascido de novo, da água e doespírito, deve sentir sede das coisas sobrenaturais. Clamará a Deus e Deus o ouvirá. Porque já não mais é deste mundo, vivendo temporariamente neste mundo.

Agora, há muitos que querem caminhar em suas próprias forças.Buscam por seus domínios, ofuscara obra de Deus, confiam em seus conhecimentos e em suas riquezas, como falam as escrituras: confiam na força de seus cavalos e cavaleiros, o poder da barganha em sua soberba e pervertidamente, estar contra os propósitos e anseios dos quequerem seguir a Jesus Cristo. Escravizando-os, ridicularizando-os, procurando oprimir e escarnecer do agir de Deus e seus projetos com alguém.

Deus os sonda e os conhecem pelo nome. Mas Ele também sabe do que há de intençãonos corações necessitados como também dos nossos objetivos. Mas requer que o reconheçamos como nosso Deus e andemos segundo os seus propósitos que não são os nossos propósitos. Observando sempre o que a sua Palavra nos determina.

Todo homem é um ser necessitado de Deus. Dado a humanidade ser determinação de Deus, mesmo não reconhecendo a Deus como criador de todas as coisas, visíveis e invisíveis.

A vida é um dom de Deus, a Fé é um dom de Deus. Mas a salvaçãoé por Jesus Cristo, o Nosso Senhor. Não há outra forma para os homens reconhecerem o que está determinado na Palavra. Podem virfilósofos, os contadores de história, os poetas,os visionários de quaisquer tempo com suas fábulas e determinações, mas jamais esqueçamos que obra ainda é de Deus, segundaa Palavra que se nos deu.

Esta é a palavra que pregamos , segundo a fé que a Palavra nosdespertou.

Romanos 8…

5Porque os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne; mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito.

6Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz.

7Por isso, o pendor da carne é inimizade contra Deus, pois não está sujeito à lei de Deus, nem mesmo pode estar.

8Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.

9Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se, de fato, o Espírito de Deus habita em vós. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.

ORANDO NO MONTE

ORANDO NO MONTE

Anúncios
Published in: on julho 18, 2009 at 11:42 pm  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://franciscafesempre.wordpress.com/2009/07/18/o-poder-da-palavra/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: