ORAR POR JERUSALEM

Compreender a Palavra Profética

A Palavra de Deus nos diz que compreender a Jesus equivale a compreender a profecia. Apocalipse 19.10, por exemplo, afirma: “Prostrei-me ante os seus pés para adorá-lo. Ele, porém, me disse: Vê, não faças isso; sou conservo teu e dos teus irmãos que mantêm o testemunho de Jesus; adora a Deus. Pois o testemunho de Jesus é o espírito da profecia.” Quero ressaltar a última frase: “Pois o testemunho de Jesus é o espírito da profecia.” Trata-se de uma afirmação muito forte, que vem diretamente do céu e que uma vez mais dá testemunho da Trindade. A perfeita unidade de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, em conjunção com a profecia, é claramente demonstrada nesse trecho.

Jesus é a verdade, o Espírito é a verdade, a profecia é a verdade. Portanto, quando estamos lidando com a Palavra Profética, precisamos reconhecer plenamente que estamos lidando com o Deus da profecia, com Jesus e com o Espírito da verdade! O testemunho de Jesus Cristo é verdadeiro, quer confiemos nele ou não. A nossa incredulidade ou interpretação errônea não muda a verdade.

O Único Caminho Para a Salvação

Ninguém pode ser salvo, a não ser através de Jesus. A Palavra de Deus nos diz que Ele é o caminho, a verdade e a vida, e que ninguém pode vir ao Pai senão por Ele (veja João 14.6). O testemunho de Jesus Cristo é verdadeiro para toda a humanidade – passada, presente e futura. O sangue do Cordeiro de Deus é a única substância que purifica completa e perfeitamente o pecador, permitindo-lhe comparecer inculpável à presença de Deus, o Criador.

Temos a liberdade de interpretar os sinais do fim que a Sagrada Escritura nos dá, mas a nossa interpretação jamais deve ser considerada a final. Devemos permitir que as Escrituras confirmem a si mesmas, do mesmo modo como o Senhor Jesus e Seus apóstolos o fizeram.

ORAR  por JERUSALEM

ORAR por JERUSALEM

About these ads
Published in: on julho 17, 2009 at 3:24 pm  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: http://franciscafesempre.wordpress.com/2009/07/17/orar-por-jerusalem/trackback/

Feed RSS para comentários sobre este post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: